A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo – FapUnifesp, contratada pela Universidade Federal de São Paulo, processo SEI nº 23089.013085/2023-63, com o objetivo de apoiar o “Convênio para Apoio a Projetos Acadêmicos e outras Avenças”, torna pública a abertura de inscrições destinadas a selecionar recursos humanos para apoio técnico ao referido projeto, conforme perfis e atividades descritos a seguir:
1.DESCRIÇÃO
DAS VAGAS
Função |
Código da Vaga |
Regime das atividades |
Resumo das Atribuições |
Escolaridade mínima |
Quantidade de Vagas |
Valor Mensal Bruto (R$) |
Duração do contrato |
Bolsista nível Mestrado - IEAC |
MEST_IEAC |
Presencial |
Assistir a coordenação do IEAC: 1. Em todas as atividades de ensino,
pesquisa e extensão. |
Graduação e Mestrado concluídos |
1 (uma) |
R$ 3.100,00 |
10 (dez) meses |
Bolsista
nível Mestrado – Cátedra Edward Said
|
MEST_ESAID |
Híbrido (presencial e remoto – on-line) |
Realizar tarefas de editoração na
preparação de dois números de Exilium - Revista de Estudos da
Contemporaneidade |
Graduação concluída e Mestrado concluído na área de Ciências
Humanas.
Experiência em trabalho editorial em
publicações científicas na área de Ciências Humanas |
1 (uma) |
R$ 3.100,00 |
10 (dez) meses |
1.1. Compreende-se como perfil de candidatos(as) ao processo seletivo deste edital, aquele(a)s que tenham:
1.1.1.Bolsista nível Mestrado - IEAC: Graduação e Mestrado concluídos.
1.1.2.Bolsista nível Mestrado – Cátedra Edward Said: Graduação concluída e Mestrado concluído na área de Ciências Humanas e experiência prática no trabalho editorial de publicações científicas na área de Ciências Humanas.
1.2. São atribuições da(os) bolsistas para vaga de Bolsista nível Mestrado – IEAC, assistir a coordenação do IEAC:
1. Em todas as atividades de ensino, pesquisa e
extensão.
2. Administrativamente, na elaboração de atas, relatórios e projetos, assim
como na organização de eventos presenciais, híbridos ou online, do IEAC ou dos
quais o IEAC faça parte da organização.
3. Na elaboração de apresentações multimidia, materiais informativos e de
divulgação de eventos, inserindo-os no site do IEAC, em redes sociais
institucionais e outros meios de divulgação.
4. Colaborando com a produção de materiais, documentos de sistematização de
projetos e organização de relatórios mensais dos membros da equipe e da
coordenação do IEAC.
1.3. São
atribuições da(os) bolsistas
para vaga de Bolsista
nível Mestrado – Cátedra Edward Said:
Realizar tarefas de editoração na preparação de 2 (dois) números de Exilium. Revista de Estudos da Contemporaneidade
1.4. Será disponibilizada 1 (uma) vaga de Bolsista nível Mestrado - IEAC e 1 (uma) vaga de Bolsista nível Mestrado – Cátedra Edward Said.
2. DA DEDICAÇÃO
AO PROJETO/REGIME
DAS ATIVIDADES
2.1. Para o desenvolvimento das atividades previstas, os(as) bolsistas deverão dedicar 40 horas semanais para vaga Bolsista nível Mestrado – IEAC e 20 horas semanais para vaga Bolsista nível Mestrado – Cátedra Edward Said.
2.2.
As atividades deverão ser realizadas de forma presencial para vaga de Bolsista nível Mestrado – IEAC e Híbrido
(presencial e remoto – on-line) para vaga Bolsista nível
Mestrado – Cátedra Edward Said.
3.DAS INSCRIÇÕES
3.
O(a) candidato(a) deverá realizar sua inscrição no período compreendido entre as
00h01min do dia 05/03/2024 e as
23h59min do dia 11/03/2024.
3.1.
3.1.1 Bolsista nível Mestrado – IEAC: enviar
para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br,
com cópia para mlosformigoni@unifesp.br.
3.1.2. Bolsista nível Mestrado – Cátedra Edward Said: enviar para o e-mail recrutamento@fapunifesp.edu.br, com cópia para javier.amadeo@unifesp.br.
3.1.3. No campo assunto do e-mail, informar o NOME completo do(a) candidato(a), o
NÚMERO DESTE EDITAL (023/2024) e o CÓDIGO DA VAGA.
3.2.
A não apresentação da documentação exigida poderá
ser motivo de desclassificação dos
candidatos.
4. DA VERBA ORÇAMENTÁRIA, SUA DISTRIBUIÇÃO E UTILIZAÇÃO
4.1.
Será atribuída, conforme
especificado:
4.1.1.
Bolsista
nível Mestrado – IEAC e Bolsista nível Mestrado –
Cátedra Edward
Said:
4.1.2. 1 (uma) bolsa mensal no valor de R$ 3.100,00 (três
mil reais), conforme a previsão orçamentária destinada para esta finalidade, por
10 (dez) meses, correspondente ao
período de abril/2024 a janeiro/2024.
5. DAS CONDIÇÕES PARA ACEITAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. Apenas serão aceitas as inscrições que obedecerem aos prazos e condições estipuladas neste Edital.
Não será permitida a alteração
e/ou a complementação
da documentação após a submissão do pedido de inscrição, ainda que dentro do prazo, em nenhuma hipótese.
5.2. É vedado o pagamento de bolsa prevista neste edital para candidato(a)
selecionado(a) que tenha parentesco em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau com a equipe
de coordenação do projeto objeto
deste edital.
5.3. É vedado o pagamento da bolsa prevista neste edital a candidato
selecionado, de
nacionalidade estrangeira, que não possua o visto de residência no Brasil (permanente
ou temporária) ou que tenha o visto em questão com o prazo de validade vencido, por ser
o mesmo de exigência
obrigatória.
6. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
6.1. A seleção
será realizada em
duas etapas,
que consistirão em:
6.1.1. Análise dos
currículos e cartas
de intenção dos(as)
candidatos(as).
6.1.2. Entrevista, que será realizada de forma virtual.
6.2. É de responsabilidade do(a) candidato(a), aprovado(a) para a etapa de entrevista,
verificar as informações (dia, horário, local ou plataforma), por meio da divulgação disponibilizada
no site https://fapunifesp.edu.br/editais.
6.3. Para a etapa de entrevistas poderão ser convocados até 5 (cinco) candidatos por
vaga.
6.4. O não comparecimento à etapa de entrevistas acarretará, automaticamente, a desclassificação do candidato,
independentemente do motivo alegado.
7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período |
|
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória e eliminatória |
12 e 13/03/2024 |
2ª fase |
Convocação para
Entrevista |
Divulgação e Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
14/03/2024 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória e eliminatória |
18 a 20/03/2024 |
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação dos candidatos aprovados antes da etapa de
recursos |
21/03/2024 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação de reconsideração do resultado preliminar |
Primeiro dia útil após a data de divulgação do
resultado preliminar: 22/03/2024 |
6ª fase |
Resultado pós
recursos |
Divulgação da listagem final de candidatos aprovados |
25/03/2024 |
7.1. O presente processo
seletivo será válido
por 10(dez) meses,
contados a partir da data de publicação deste Edital.
7.2. O contrato do bolsista poderá ser prorrogado, mediante interesse da instituição e
disponibilidade de recurso financeiro adicional,
hipótese em que haverá retificação do prazo
de contratação definido neste
edital.
7.4. As
atividades terão início em 01/04/2024 e término em 31/01/2025.
8.
DOS RECURSOS
8.1. Os recursos referentes ao resultado do processo
de seleção deste Edital deverão ser enviados para o endereço eletrônico fap@fapunifesp.edu.br
em até 01 (um) dia útil a
partir da data de divulgação do resultado. No campo ASSUNTO da mensagem, o(a)
candidato(a) deverá identificar: Recurso para processo seletivo – PROJETO “Convênio
para Apoio a Projetos Acadêmicos e outras Avenças”, EDITAL N° 023/2024.
8.2. Os recursos serão avaliados pela Comissão de Seleção, que decidirá pelo
deferimento ou indeferimento do mesmo. Não caberá
recurso contra a decisão da Comissão.
8.3. Não será aceita interposição de recursos por outros meios não especificados neste Edital.
9.
DA CONCESSÃO DA BOLSA
9.1. O(a) candidato(a)
selecionado(a) deverá assinar Termo de Concessão de Bolsa, que será
disponibilizado pela FapUnifesp.
9.2. Para elaboração
do Termo, logo após a publicação do Resultado Final, os(as) candidatos(as)
aprovados(as), deverão providenciar a documentação, as declarações e os
formulários constantes do link https://fapunifesp.edu.br/bolsistas e enviá-la para
o e-mail do Projeto: mlosformigoni@unifesp.br (Bolsista
nível Mestrado – IEAC) e javier.amadeo@unifesp.br (Bolsista nível Mestrado – Cátedra
Edward Said).
9.3. É obrigatório que
a conta do(a) bolsista seja conta corrente ou poupança, nominal do(a) beneficiário(a), ativa no Banco do Brasil.
9.4. O(a) candidato(a) que não for correntista do Banco do Brasil poderá solicitar abertura junto a este, por meio de carta, fornecida pela FapUnifesp, mediante
solicitação, e indicar os dados bancários para o recebimento dos pagamentos após sua
seleção
neste
Edital.
10.
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
10.1. As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade
do(a) solicitante.
10.2. A inscrição pressupõe a concordância com
todos os itens
deste
Edital.
10.3. Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo
deste edital podem ser
obtidos por meio do e-mail: recrutamento@fapunifesp.edu.br
10.4. A Comissão Avaliadora reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as
situações
não previstas no presente edital.
10.5. A qualquer
tempo o presente Edital poderá ser revogado ou anulado, no todo ou
em parte, seja por decisão unilateral da Unifesp e/ou da FapUnifesp, sem que isso
implique direito à indenização ou
reclamação de qualquer natureza.
10.6. A bolsa é destinada exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de apoio institucional ao projeto e não implicará, sob
hipótese alguma, em vínculo empregatício.
10.7. Eventual
suspeição ou impedimento do(s) membro(s) que compõe(m) a Comissão Avaliadora, deverá ser declarada pelo(s) mesmo(s), antes da realização da análise curricular
e entrevista do candidato.
11. DA PRIVACIDADE E PROTEÇÃO
DE DADOS PESSOAIS
11.1. As partes concordam que qualquer
atividade de tratamento envolvendo dados pessoais somente será realizada na
medida necessária para a execução do objeto da prestação de serviços deste
Edital, em conformidade com a legislação vigente sobre Proteção de Dados
Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a
matéria, em especial, a Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, bem como as
demais normas aplicáveis.
11.2. Os dados pessoais coletados para
inscrição neste Edital incluem, mas não se limitam às informações necessárias
para a execução do objeto do Contrato e têm a finalidade de execução do
Contrato, conforme disposto no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 13.709/2018 e
poderão ser compartilhados com entes parceiros e/ou agentes públicos para fins
de prestação de contas.
11.3. Disposições específicas
relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) poderão ser dispostas na
Política de Privacidade da FAP.
11.4. Dúvidas, questionamentos e
requisições relativas à privacidade e a proteção de dados dos titulares que
participam deste Edital poderão ser sanadas por seu Encarregado de Proteção de
Dados (DPO) da FAP, Sr. João Vitor Finotti, através do e-mail: dpo@fapunifesp.edu.br.
A FapUnifesp torna público o resultado final, após
conclusão da fase de recursos:
Bolsista nível Mestrado - IEAC - MEST_IEAC
TITULAR
Ivo Sousa Ferreira
Bolsista nível Mestrado – Cátedra Edward Said -
MEST_ESAID
TITULAR
Marcus Vinicius Pereira das Dores
SUPLENTES
Bolsista nível Mestrado - IEAC - MEST_IEAC
TITULAR
Ivo Sousa Ferreira
NÃO COMPARECEU À ENTREVISTA
Rafaela Cristina Avelar
Bolsista nível Mestrado – Cátedra Edward Said - MEST_ESAID
TITULAR
Marcus
Vinicius Pereira das Dores
SUPLENTES
1º
Erik Chiconelli Gomes
2º
Priscilla Marques Campos
Gabriela
Costa de Oliveira
Convocamos os candidatos a seguir, para a fase de
entrevistas que será realizada no dia 21/03/2024, nos horários
especificados.
A entrevista será realizada por vídeo conferência,
através da plataforma Google Meet:
Bolsista nível Mestrado -
MEST_IEAC
Link da videochamada: https://meet.google.com/fnq-dkhn-gch
14h00min - Ivo Sousa Ferreira
14h20min - Rafaela Cristina Avelar
Bolsista nível Mestrado – Cátedra Edward Said - MEST_ESAID
Link da videochamada: https://meet.google.com/qvj-jvte-xwm
14h:00min - Marcus Vinicius Pereira das Dores
14h:30min - Erik Chiconelli Gomes
15h:00min - Gabriela Costa de Oliveira
15h:30min - Priscilla Marques Campos
A FapUnifesp torna públicas as alterações ocorridas,
conforme segue:
Prorrogação do período de inscrições, até às 23h59min do dia
18/03/2024.
Adiamento do cronograma do processo seletivo:
7.DO CRONOGRAMA DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Descrição |
Caráter/Detalhamento |
Período | |
1ª fase |
Análise
curricular |
Classificatória
e eliminatória |
19/03/2024 |
2ª fase |
Convocação
para Entrevista |
Divulgação
e Convocação dos Candidatos para 2ª fase |
20/03/2024 |
3ª fase |
Entrevista |
Classificatória
e eliminatória |
21/03/2024 |
4ª fase |
Resultado
preliminar |
Divulgação
dos candidatos aprovados antes da etapa de recursos |
22/03/2024 |
5ª fase |
Recursos |
Solicitação
de reconsideração do resultado preliminar |
Primeiro
dia útil após a data de divulgação do resultado preliminar: 25/03/2024 |
6ª fase |
Resultado
pós recursos |
Divulgação
da listagem final de candidatos aprovados |
26/03/2024 |